sábado, 27 de novembro de 2010

Julliany de Oliveira Castro.

O Desenvolvimento da Escrita
A escrita é algo de suma importância para nós,com ela foi possível observar o desenvolvimento ser humano.Antigamente a escrita dos neandertais eram simples rabiscos em paredes, mas que para eles servia para descrever os fatos ocorridos em seu cotidiano.
O desenvolvimento da escrita ocorre de forma surpreendente, se alterando e também se adaptando a mudança da sociedade ao longo dos tempos, e isso a torna fundamental para a comunicação humana desde a origem da mesma.Nos dias de hoje ,a escrita tem o seu devido valor reconhecido, pois sem ela não seria possível a existência de objetos com jornais,revistas ou até mesmo livros que tem muita importância pois se eles não seria possível que pessoas obtivessem notícias de fatos importantes ocorridos,notícias e até mesmo conhecer histórias de nossos antepassados.
Mas como hoje em dia tudo acompanha a tecnologia,isso não seria diferente com a escrita.A escrita tem sofrido muitas mudanças na tal era da tecnologia,que seria o modo com que os internautas interagem nesse novo meio de comunicação que é a internet.Aderindo a abreviaturas que por um lado seria considerado um modo prático e rápido da escrita, mas que por outro lado seria algo prejudicial a escrita de forma culta,ou correta.
Enfim, a escrita está interligada de qualquer maneira em nossas vidas, e serve não só para expressar fatos corridos em nosso dia-a-dia,mas também para demosntrar nossos sentimentos e opiniões.


Chrislayne da Silva

A evolução da escrita: Um marco na História da Humanidade

A escrita desde o começo dos tempos,é um dos meios mais antigos de comunicação que existiu entre nós seres humanos,que através dela nos relacionamos e expressamos nossos sentimentos de diferentes formas.
Sabe-se que a invenção da escrita é um marco importantissimo no desenvolvimento da humanidade e é interessante lembrar que a história da espécie humana em relação à escrita repete-se na história de cada indivíduo o que significa que a fala procede a escrita.
A escrita não ´um simples registro da fala ,até porque ela surgiu justamente para expressar diferentes necessidades comunicativas e intelectuais do ser humano.É importante lembrar que sem a escrita talvez determinados tipos de raciocínios lógicos e filosóficos nem tivessem se desenvolvidos.E é essa capacidade de escrever e de se expressar levou a humanidade através dos tempos a definir novos rumos para a evolução, a se relacionar por meios variados,seja no trabalho, na escola,com nossos amigos ou em nossas vidas pessoais,sem escrita para nos comunicarmos uns com os outros teríamos um mundo incompleto e talvez até sem essência.
Enfim a escrita como um todo,é o grande ápice da história da humanidade

e

Lizandra Yvi de Souza Costa

A escrita em seu desenvolvimento
A escrita tem várias maneiras de se desenvolver, podemos desenvolver-las através de sons, desenhos ou pinturas que constituiu-se num grande auxilio para o estudo da histórias dos povos. Também dividi-se em pensamentos podendo expressar ideias através de sinais que representam o objeto e traçosque a simbolizam.
Desde tempos antigos os humanos transmitiam seus pensamentos atavés de desenhos rabiscados em pedras nas cavernas. Com o surgimento da escrita, as pessoas passaram a comunicar-se e entender melhor a história do mundo, e hoje em pleno século XXI temos em nosso dispor a televisão, pois é um meio de comunicação mais eficais, além de outros como: os computadores onde há informações preciosas através da internet, e atualmente existem outros meio de comunicação através dos correios como: cartas, telegramas, sedex.
Portanto hoje podemos contar com grande tecnologia da escrita como meio de telecomunicação entre gerações.

Rodolfo do Espirito Santo da Silva

A escrita no nosso cotidiano

A escrita é muito importante porque com ela nós podemos conversar com outras pessoas, ela vem alterando cada dia com novas formas ortográficas com isso vem apresentando que a escrita bem certa está sendo um bicho de sete cabeça, porque pra fazer uma redação a pessoa tem que estar atualizado com a escrita e com a pontuação, muitos erros acontecem com essa inovação de escrita porque muito não habituaram com essa regra ortográfica, uns dos meio que não é usado essa regra é a internet como o bate-papo que são usado palavras curtas, tem pessoas que acostumam usa a escrita de internet isso prejudica a escrita para uma redação e também para fazer um currículo muitas pessoas esquecem da nova fomar de escrita e acaba usando palavras abreviadas.
Conclui que para fazer uma boa escrita tem que ser estudado as regras e tentar acostumar com ela, não só a escrita e sim também a pontuação que está sendo muito pedido na redação, ler e reler para ver se não tem algum erro é preciso exercitar muito para não ocorra esse erros ortográficos, porque nunca se sabe o futuro pode ter mais regras novas de ortografia