quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Diego Renan Celestino da Silva.

Uma boa escrita para um bom entendimento

É importante ter uma boa escrita, para que se possa ter um entendimento exato do que se trata um determinado assunto. No português Brasileiro existem muitas palavras com sinônimos diferentes, assim pedindo a valorização da boa escrita nos textos e mensagens. Usamos a escrita como uma forma de se comunicar através das letras manuscritas ou digitadas. Em quase tudo na nossa vida se usa a escrita, seja na sala de aula ao copiarmos os assuntos escolares, até a uma bula de um remédio que deve ser lida antes do seu uso.

Com o avanço das tecnologias, hoje nós temos muitos aparelhos eletrônicos que usam as palavras para compor um texto, um exemplo bem simples e atual, é o computador que é utilizado por uma boa quantidade de pessoas em todo o mundo para se comunicar. temos também os telefones celulares utilizados para mandar mensagens, e para a comunicação também. Esses dois exemplos citados anteriormente nos mostram que a tecnologia esta se expandindo mais e mais, e que é muito bom para o nosso conforto pessoal, na hora de mandar uma mensagem, um depoimento, entre outras utilidades.

E hoje em dia? Com todos esses avanços da escrita na área tecnológica, será que a mesma é valorizada como antes? Vivemos um tempo em que as pessoas procuram a praticidade em tudo, as mesmas querem resultado rápido e prático. Um exemplo que envolve o tema abordado da escrita é o MSN, o Orkut, twitter entre outros. A maioria dos usuários por querer se comunicar em uma velocidade rápida, acabam abreviando as palavras, e assim escrevendo de uma forma errada, trazendo logo após consequências para seus conhecimentos em uma escrita formal, ao redigir um texto. As coisas mudaram muito com o passar dos anos, antes tínhamos as cartas como forma de comunicação, através de uma mensagem manuscrita nos comunicávamos, e dessa forma a escrita era valorizada, pois todos queriam comunicar-se bem, e ter um bom entendimento da mensagem.

Outro problema que envolve a escrita, e afetam as pessoas, é o fato das mesmas ter uma péssima caligrafia, provocando um total desconhecimento da mensagem expressada, é o exemplo das receitas médicas, que muitas das vezes prejudicam os pacientes na hora de lê-las, esse é um fato importante na escrita que deve ser visto por quem redigir tal texto.

Todas essas informações nos mostram o quanto à escrita é importante em nossas vidas, e que realmente para se ter um bom entendimento de um texto, é preciso sem dúvida nenhuma ter uma boa e correta escrita, pensando no bom desempenho próprio e no do próximo ao ler a mensagem redigida.

Marcos Antonio

O ato de escrever

Escrever ajuda você a se expressar,prepara você para a escola e o emprego,ambos na maioria dos casos requerem muita dela.

Escrever é o quanto o mundo se comunica.Se você não escreve, você se afaste de uma grande comunidade (incluindo este, aliás)

Escrever pode ser uma grande ferramenta para ajudar você a saber mais sobre a maneira que você pensa ...escrita pode solidificar ideias e pensamentos, e permitir que você reflita sobre eles melhor do que se as idéias permaneceram em evolução na sua cabeça.

É uma das formas que nós traduzimos os nossos pensamentos para outras pessoas.Algumas pessoas são melhores em se expressar na escrita do que qualquer outra forma, e, assim, obter uma tradução melhor quando você ler o que eles têm a dizer ao invés de ouvi-los falar.

Escrever ajuda-lo com outras tarefas de linguagem, bem escrito ajuda você a aprender como forma de linguagem, como se escreve, como reunir uma parcela.Você aprenderá a fazer um argumento lógico, ou como persuadir, principalmente através da escrita.Falando pode ajudá-lo a aprender essas coisas assim, mas é mais fácil de se auto-examinar e avaliar como melhorar quando você tem algo de concreto em frente de você, e pode rever.

Walmes Adriano Sampaio de Oliveira

O email

Ultimamente usamos a escrita de várias maneiras no nosso dia-a-dia, e uma das mais usadas é pela Internet através do email e é sobre isso que falaremos agora, sobre o lado bom e o ruim desse meio de se comunicar.
O século XXI veio com a modernidade avançando o modo de nos comunicar através da escrita.Um desses modos de nos comunicar é através do email pois ele nos proporciona um novo modo de nos comunicar, de expressar nossos sentimentos e também de nos comunicar com pessoas a distancia esse é o lado bom. Mas esse modo de escrita vem acostumando as pessoas a escreverem de maneira errada abreviando as palavras para economizar tempo.Com isso as pessoas se desacostumam a escrever da maneira correta mudando a ortografia. Um modo disso acabar é fazer com que as pessoas escrevam normalmente com a ortografia e as acentuações corretas para não se esquecerem da maneira certa de se escrever.
Enfim vimos o lado bom e ruim do email e também como a escrita sofre alteração nesse tipo de comunicação através das abreviações, da mudança na ortografia e nas acentuações.

Jéssica de Cássia Gomes Cunha.

A escrita

A escrita é de fundamental importância para armazenar informações e conhecimentos adquiridos ao longo das gerações.
Desde os primórdios da humanidade, estudiosos descrevem inúmeros processos, eventos e fenômenos que se tornariam informações perdidas se não fossem armazenados na forma escrita para consultas posteriores.
Podemos citar como exemplo as aulas que podem ser ministradas hoje, com a escrita grafada nos livros, e outras aulas futuramente podem ser dadas com o auxílio dessas mesmas informações. Anotações registradas em diários revela a vida cotidiana de pessoas que viveram a muitos anos atrás. Relatos do que aconteceu desde a época do descobrimento do Brasil como a carta de Pero Váz de Caminha ao rei de Portugal. Jornais que circulam diariamente, e uma infinidade de contribuições proporcionadas através do registro de informações, mantidas através da escrita.
Todas essas informações armazenadas podem ser de livre acesso e propagadas a todos agora e futuramente com o surgimento das novas gerações.
Sem a escrita seria muito difícil ou impossivel preservar dados de fatos que ocorreram a muitos anos atrás e que tem fundamental importância para a nossa vida hoje, bem como na vida de pessoas que necessitarão desses registros nas futuras gerações que irão se predominar aqui na Terra.

William da Silva Alves

A importância da escrita
A escrita é um dos meios de comunicação mais importante criado pelos seres humanos, e como tal, sofreu muitas alterações ao longo do tempo, adaptando-se à cada era e a cada período histórico, tornando-se indispensável para a interação e comunicação humana desde a pré-história.
Todos os tipos de acordos, tratados e negociações só ocorrem graças a escrita, sem a escrita nada disso teria valor, porque, nos dias de hoje algo só tem valor se estiver comprovado em documento escrito, registrado e assinado. Livros, jornais, revistas, só existem graças a escrita, que possibilitou que as pessoas organizassem seus pensamentos e passassem para o papel, para melhor compreensão, e também como forma de expor seus pensamentos de maneira com que ficassem registrados, sem a preocupação que fossem esquecidos logo depois de pronunciados.
Com o avanço da tecnologia, novas formas de escrever foram criadas, como por exemplo a internet, que possibilita a interação entre milhões de pessoas de diversas partes do mundo. Essas pessoas publicam notícias, pensamentos, idéias, utilizando na grande maioria das vezes a escrita.
Levando em consideração os aspectos mencionados, a escrita é uma forma de armazenar e divulgar informações e pensamentos, de maneira com que dure mais, enquanto a fala seria um método menos eficiente, podendo assim ser perdido todo o conteúdo das informações e pensamentos.