segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lizandra Yvi de Souza Costa

Hoje em dia estamos na era da tecnologia onde as palavras estao sendo ``abreviadas`` de uma maneira bem rapida.A escrita é muito importante em nosso dia-a-dia, pois nos proporciona um aprendizado bom e saudavel.
Estamos no mundo, onde cada dia que passa alguma coisa nova aparece, e temos que aprender a lidar com essas modificacoes,e uma delas é a nova escrita. E quem sabe quais vao ser as regras daqui ha alguns anos

Jéssica de Cássia Gomes e Cunha.

A escrita hoje em dia, é muito importante na vida dos sere humanos com ela aprendemos desde de cedo como escrever a nos expresssar melhor no nosso dia-a -dia e o responsavel por tudo isso é o fato de agente desde de cedo na escola a aprender a cultivar o ato da leitura porque ela é principal fator que contribui para nossa escrita possa transmitir clareza.
A utilidade da escrita na vida do ser humano continuam sendo o meio de comunicação mais importante, viável e utilizado do mundo, e precisamos exercitá-la para não perder a prática.

Alexandre paulo costa silva

Escrita e comunicação humana

A comunicações vem dos tempos antigos desde codigos de linguagens sinas e a escrita para se ter uma relação ao meio social onde se vive com cidadões a globalização do mundo atualmente.

A escrita da nossa vida esta cada vez mais se modificando e devemos aprender as maneiras das regras cultas a importância que nos leva a enriquecer nosso conhecimento a palavras desconhecidas que nos tras um mundo diferente desde a educação escolar ao cotidiano cada dia que se passa surge uma coisa diferente de compreensão da escrita na verdade nos produzimos o nosso idioma uma palavra que criamos em nossa imaginação e damos significados a elas e cada parte do mundo e assim fazem seu idioma diferente claro que existem normas padrões que não devemos fugir mas a escrita esta em diversos lugares para que ocorra desenvolvimento humano em negócios de empresas em livros editoras de jornal anuncio e outras coisas a mais e a importância de usamos as palavras para descoberta do planeta as ideias humanas que ensinam um mundo bastante fertil de palavras de outro secúlo ao atual e como interessante texto antigos para os dias atuais algumas palavras se desertaram do mundo pois novas palavras surgem substituindo ou dando origem diferente as normas também vao se alterando formando um conhecimento para importância da relacão humana ao vocabulário rico.
A escrita cada vez se superando e fazendo cada ser que depende dela de aprender a respeitar para conseguir ter seus objetivos concluidos sua meta a que deseja seguir e alcançar com vitoria diversas forma de escrever.

Silvia de Oliveira Arruda

A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA

Hoje em dia a escrita tem um papel fundamental na vida de muitas pessoas,que usam a escrita para se interagir com as outras pessoas.
Mas a maioria das vezes elas não tem o privilégio de utilizar essa forma de comunicação,pois algumas não tiveram nem o acesso a escola,no que dificulta muito na comunicação.
Muitas pessoas aderem ao habito de ler jornais ,dessa forma facilita na hora da escrita.
Antes as pessoas mantinham o contato através de cartas que escreviam umas as outras,hoje isso é bem diferente.
Atualmente usa-se mais a internet para se comunicarem,e a forma da escrita também mudou sofreu algumas alterações mas não são tão graves assim quando se fala da escrita através da internet,como por exemplo as abreviações na hora de escrever.
a escrita é importante para aquelas pessoas que querem ter contato com o mundo a fora,mas não só para essa,mas também para aquelas que querem se destacar no mercado de trabalho e que acham que uma escrita "aperfeiçoada"ajuda muito.
o importante é manter o contato através da escrita independente se ela vai sofrer ou não alterações ainda mais quando se fala em internet,o certo é não deixar de aprimorar a escrita.

Evelyze Alpires Rodrigues

A escrita um meio de comunicação
Analisando o nosso cotidiano,podemos observar que a escrita está presente em nossa vida em muitas situaçoes sejam elas formais ou informais.
A escrita desempenha um papel importante,pois vivems me um mun do globalizado,onde as relações,conversas que antes eram feitas pessolmente hoje foram subistituidas por um dialogo virtual.Na maioria das vezes as comunicaçãoes sãon feitas a via internete,através de msn,orkut email ou até mesmo por um simples celular pelo qual enviamos mensagens,mas a escrita não presente apenas na modernidade as cartas que são de origem antigas ainda permanecem.
A escrita se tornou um habito em nosso meio,pois a cada dia ultilizamos mais e mias,como exemplo podemos citar a publicaçaõ de um livro,ele só sera publicado depoi de ser escrito,ou ao redigirmos uma carta a alguém,ou então quando queremos publicar um anuicio,geralmente ultilizamos a escrita.Por meio da escrita expressamos algo que muitas vezes não conseguios expressar por meio de gestos ou falas,por meio dela traduzimos os nossos sentimentos para os amigos,naorado ou até mesmo aos nossos pais.
E necessário que cultivemos esse meio de relacionamento,pois ao mesmo tempo que nos comunicamos,conservamos algo queseri a pratica da escrita e a não perder esse habito que só nos trás o bem.

Camilo Leite de Oliveira

A escrita é muito importante os historiadores só consideram a história após a escrita

Anne Karoline Oliveira Rodrigues

A importância da escrita

Assim como a fala, a escrita tem um papel muito importante no desenvolvimento do ser humano, é por meio dela que nos comunicamos com outras pessoas, o conceito de escrita surgiu a milhares de anos, lembra-se a função da escrita é comunicar levar sua ideia e seu pensamento ao leitor.
A escrita se desenvolveu de forma independente em várias regiões do planeta o sistema da escrita evoluiram de forma autônoma e não sofreram influências mútuas ao menos em seus primórdios, uma das principais consequências do surgimento das cidades do estado foi a escrita por volta de 3500 a.C que explica o nascimento da escrita.
Escrever com o intento de se comunicar tem sido observado em espécies de seres humanos, a importância da escrita para a história e para a conservação de registro vem do fato de que este permite o armazenamento e a propagação de informações entre indivíduos.
Existem várias formas de escrita mas pode-se dizer de forma simplificada que todas se enquadram na categoria da escrita fonética com o nosso alfabeto o qual busca uma aproximação , a palavra escrita é uma tecnologia de comunicação criada e desenvolvida historicamente nas sociedade humanas.
Conclui-se que uma das grandes invenções da humanidade até hoje foi a escrita que surge a partir da necessidade do homem de criar registro e armazenar dados enfim de preservar sua história.

Walmes Adriano Sampaio de Oliveira

A escrita do dia-a-dia

Ultimamente usamos a escrita de várias maneiras no nosso dia-a-dia, e uma das mais usadas é pela Internet através do email e é sobre isso falaremos agora, sobre o lado bom e o ruim desse meio de se comunicar.
O século XXI veio com a modernidade avançando o modo de nos comunicar através da escrita.Um desses modos de nos comunicar é através do email pois ele nos proporciona um novo modo de nos comunicar, de expressar nossos sentimentos e também de nos comunicar com pessoas a distancia esse é o lado bom. Mas esse modo de escrita vem acostumando as pessoas a escreverem de maneira errada abreviando as palavras para economizar tempo.Com isso as pessoas se desacostumam a escrever da maneira correta mudando a ortografia. Um modo disso acabar é fazer com que as pessoas escrevam normalmente com a ortografia e as acentuações corretas para não se esquecerem da maneira certa de se escrever.
Em fim vimos o lado bom e ruim do email e também como a escrita sofre alteração nesse tipo de comunicação através das abreviações, da mudança na ortografia e nas acentuações.

Igor Antonio de Siqueira

A importância da palavra escrita no cotidiano.

Quando conheço uma pessoa analfabeta, fico a pensar o quanto deve custar a essa pessoa o fato de não ter aprendido a ler e escrever. Muitas vezes, na dependência dos outros, perde seu tempo na espera da informação verbal de terceiros por desconhecer a escrita.
Imagine não saber o nome de um produto, não saber ler as instruções, não poder ver como se aplica o produto que pretende consumir.
Em qualquer ambiente que transite, em casa, na rua, num shopping, toda a orientação é fornecida pelas palavras escritas em centenas de lugares, placas, objetos, e muitas vezes em outro idioma.
Se a pessoa analfabeta não decorar o desenho da marca, da placa, que é uma das poucas formas de identificação, se sente deslocada e desencorajada a comprar um produto, a sair de casa. E quase impossível arrumar um bom emprego.
As informações visuais pela escrita são tão importantes, que com o decorrer do tempo é automático, quando se é alfabetizado, a procura, pelo olhar, das informações básicas, como nome de ruas, nome de estabelecimentos, tabelas de preços, etc.
Além disso, a burocracia que hoje existe é tanta, que não ficamos um dia sequer sem ter um papel escrito (documento) que não entre na nossa casa pela caixa do correio.
O mundo gira em torno das informações. E elas são passadas universalmente através da fala e da escrita.

Anderson de Souza Carvalho

A Escrita no mundo hoje
Para qualquer pessoa a escrita é fundamental para a convivência social entre todos , porque é ela que nos propicia o conhecimento adequado para que tenhamos comunicação diferente da falada , pois hoje em dia

Diego Renan Celestino da Silva.

É importante escrever e se comunicar com conciência

Para muitas coisas em nossas vidas usamos a escrita, como uma forma de se comunicar através das letras manuscritas,digitadas.
É importante saber escrever, para ter uma boa comunicação e entendimento daquele que esta lendo.
Podemos ver que ainda existem muitas pessoas que não sabem usar a gramática e o vocabulário certo, a comunicação e o vocabulário adequado. também temos em mente que para escrevermos bem, precisamos ter uma vida de leitura diário, é bom para enriquecer nosso conhecimento, e assim ter uma boa escrita.

Jancarlos Moraes da Conceição

ESCREVENDO E SE RELACIONANDO
MUITAS PESSOAS ACHAM QUE NÃO,MAS ESCREVER É UMA FORMA DE SE RELACIONAR COM AS OUTRAS,E ATRAVÉS DESSA DISSERTAÇÃO VEREMOS AS VÁRIAS FORMAS DE ESCREVER E SE RELACIONAR. UMAS DAS MUITAS FORMAS DE SE RELACIONAR ATRAVÉS DA ESCRITA E UMA DAS MAIS ANTIGAS TAMBÉM É A CARTA QUEM É QUE NUNCA RECEBEU UMA CARTA E NÃO FICOU CONTENTE

Iago barros araujo

A nova escrita

Estamos em um novo mundo,onde tudo que gira ao redor das tecnologias que estão influenciando o dia a dia,antigamente era mais difícil de se comunicar,as pessoas tinham serias dificuldades para passar informações ou ate mesmo falar com parentes ou amigos próximos ,enfim agora com a era digital, isso virou passado e com isso a escrita tem passados por varias mudanças.

Os nossos antepassados se comunicavam por meio de símbolos,geralmente por meio de figuras que deixavam nas cavernas,grutas,pedras,entre outros.Cada tribo tinha sua característica.Com o passar dos tempos esses símbolos foram evoluindo,e como sempre cada povo tinha sua maneira de escrever os Gregos com o alfabeto os hieróglifos que eram mais caracterisco dos Egípcios porem estava presente nos maias e hititas,enfim se nos aprofundarmos na historia veremos que a escrita já começava a ter sua influencia ai,quem sabe ate prevenindo ou ate mesmo começando guerras por causa da falta de comunicação de uma civilização a outra.

Enfim, os tempos passaram e com isso surgem novas eras e a escrita passa por varias mudanças, ate chegar em oque é hoje, a era digital onde o mundo ficou pequeno pra tantas novidades e modernizações,e hoje e fundamental que você saiba a escrita do sua nação e mais do que isso você tem que saber a escrita de outros povos, porque e fundamental para comunicação e qualificação para seu trabalho,se você souber outras línguas como o inglês e o espanhol você certamente esta mais habito de se comunicar com pessoas de outras línguas.A aldeia global que é o mundo, hoje esta tudo mais fácil com a internet te deu essa possibilidade de poder se comunicar com as pessoas de todo o mundo, através do simples fato de ligar o seu computador todas as manhas.

Portanto, nos vimos como a escrita pode influenciar em uma nação, e como ela vem influenciando nos dias de hoje, e podemos até imaginar como a escrita ficara mais fácil e pondera ainda influencia muito mais nos nossos netos e bisnetos e outros familiares que viram a ter essa ferramenta que esta cada dia mais pratica e mais acessível a todos nos.

Christian de souza barreto

A escrita, atualmente e necessitadas por todas pessoas, analizando o mundo de hoje, podemos perceber que a escrita fez e ainda faz abrir muitas portas para grandes coisas ,como empregos promoçoes entre outros.Pela escrita nos podemos analisar o perfil piscologico das pessoas,existem até piscologos que usam a escrita como base de analise.
Podemos perceber que a escrita teve uma grande evoluçao na escrita,essa evoluçao transformou a
comunicaçao muito mais simples e facil.Hoje e muito simples você se comunicar com pessoas de outras linguas e de outras culturas, diferente da epoca do nossos avos a diferença entre a dificuldade de se comunicar com pessoas de outras linguas em epocas passadas é enorme se com parado com os dias atuais.Agora é muito simples voce fazer um curso de linguas diferente e se comunicar com outros paises,assim promovendo mais afinidade entre os paises,evitando quem sabe assim eventuais problemas e ate mesmo uma guerra,pois o mundo esta cada vez mais proximo,ou seja uma naçao esta bastante proxima da outra o mundo hoje e uma grande aldeia globa.
Daremos um exempolo, o ingles , alingua mais falada do mundo hoje para quem quer ser alguem dentro de uma impresa ou corporaçao é exencial para se destacar entre os demais,o proprio mercado de trabalho exige isso.

Luiza Carolina Dos Santos Cintra

Aperfeiçoando a linguagem

A escrita, hodiernamente é usada e necessitada por todas as pessoas, analizando as palavras e as linguagens, portanto, é uma forma de se comunicar com o mundo a atravéz da linguagem.
Entre outras formas de aperfeiçoar a linguagem é a importância da comunicação usadas entre os seres humanos



(INCOMPLETO)

Mariana Gomes Duarte

A escrita é um mecanismo de comunicação muito importante para as nossas vidas, apesar de ter sofrido mudanças ao longo do tempo.Escrever faz parte do nosso cotidiano e precisamos estar preparados para as diferentes situações que precisamos enfrentar usando a










Estamos em uma geração na qual a internet governa o mundo e a escrita se faz presente para toda e qualquer comunicação de diferentes formas